sábado, 1 de maio de 2010

Carta Aberta a uma amiga aniversariante


“A compreensão de um amigo me transforma, Deus se revela através dele nos momentos em que eu mais preciso...
Amigo é aquele que leva guardado em seu peito meus erros, minhas feridas, misérias e defeitos, sem sequer jogar em minha cara o que eu tenha feito, ainda que ele tenha razão...
Posso sentir o gosto, ás vezes amargo, do sábio silêncio de um amigo dizendo: Começa de novo, que eu te ajudo... É Deus falando comigo!”. (Ziza Fernandes)

Este texto estava há muito tempo perdido em uma gaveta minha, onde guardo meu passado... Sabe a caixinha de recordações?

Há um tempo atrás minha grande segurança, até porque me via vencedor em problemas tão difíceis, me permitia palavras bonitas e fortes, me permitia dizer motivações baseadas na certeza do amor divino. Essa certeza não mudou... O que mudou foi que meus erros hoje são maiores, mais confusos... E talvez eu não saiba ser o amigo que queria ser, peço-lhe paciência e perdão diante do pouco que sou, pouco esse que você nem imagina, porque tratamos de ocultar as maças estragadas do cesto.

Que jeito estranho de começar um cartão de aniversário né? Mas achei nessa data uma oportunidade de pedir perdão e de dá-lo também... Talvez isso seja amizade: se distrair das franquezas do outro, somente porque ele não se resume nisso.

Os meus votos de felicidades para você não mudaram dos de anos atrás... Sempre lhe desejo o melhor, independente das condições do hoje, quero eternizar minha admiração e meus votos de felicidades a você...

Gilson Alves
“Escrevo o que passa por mim, o que posso ser testemunha e nada mais!”.


IMAGEM ORIGINAL: Arquivo Pessoal

3 comentários:

  1. A tua maneira de ser para mim... já poda o que há de ruim... Obrigada por sua amizade, ensinamentos, partilhas, risadas... e muita sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilson, suas palavras sempre me arrecadam emoções. Mas, venho também te avisar que mudei meu blog todinho, e perdi você como seguidor, convido-o a retornar pra seu lugar de direito, e abraços.

    www.bsproducao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu caro,
    Estou assustadíssimo com as ocupações que tem me sobrecarregado. Porém, fiquei muito interessado em usar o seu espaço pra desenvolver um diálogo sobre algum tema, então, fico no aguardo do tema e a depender do mesmo, faço diligentemente.

    ResponderExcluir

Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem o que contribuir!
Se possível cite referências.

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração