terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Três Perguntas

Hoje ou ontem, não sei com certeza. Recebi uma carta. Não recebi como normalmente se recebe uma carta, não tive que buscá-la na caixa de correios. Estava sentado em frente a televisão desligada, olhando o meu reflexo enquanto meu reflexo olhava minha alma que passeava de ponta cabeça pela sala. Quando uma sombra se fez no hall de entrada e eu pude ver apenas quando o envelope amarelado pelo tempo escorregou para dentro do apartamento. Não corri para abri-la, confesso que não gostei de ter levantado para abrir uma carta... que não tinha nome de remetente, não tinha nem meu endereço, no campo de destinatário, apenas estava o meu nome em letras garrafais, por um instante fiquei curioso, mais curioso estava minha alma que indignada com minha cômoda situação, arrancou de minhas mãos o envelope e o abriu. Se tivesse uma cara, teria esboçado uma careta curiosa, mas... me entregou e o papel que tinha dentro estava em branco, nada escrito. Mas quando eu toquei o papel e grandes letras foram aparecendo e a pergunta foi desenhada: “Quem é você? E quem é deus?” a data era de 13/10/1597. Novamente me sentei no sofá, olhei a televisão, minha alma estava aborrecida, entediada, não tinha visto a pergunta. Quando coloquei o papel sobre a mesinha de centro e voltava a cabeça para o lugar, de relance olhei a televisão e a frase desenhada na escura imagem era. “Existe alma?” as três perguntas e o meu medo se juntaram.

1. Não sei, quem sou e tenho medo de saber que não sou aquilo que imagino ser!
2. Se deus existe... a pergunta é aérea demais, poderia dizer que existe sim e assim me livrar de um problema, mas vou por outro lado.
3. E minha alma no momento tá aborrecida...

Wagner Morais
Por ele mesmo: "Nasci em 1987. Mas tenho muitas idades, as vezes sou menino, as vezes sou homem, me pego sendo "aborrecente". Algumas pessoas gostam de mim, outras não! Em minha vida é tudo bem normal! gosto de sair, dormir, ler, futebol, televisão... nada de diferente dos outros!"
Confira mais textos dele em seu BLOG: wmideiasideias.blogspot.com

3 comentários:

  1. Valeu Girson! Mas sinceramente, tem certeza que ficou bom? putz cara... melhor tirar daí.. . rs

    ResponderExcluir
  2. Texto bem enigmático, e bacana!! Nos abre muitos caminhos para diferentes reflexões!! Parabéns ao autor!!

    Abçs!!!

    ResponderExcluir
  3. Não ter idade, as vezes em sinto assim, sem idade, dos meus 40 anos, as vezes me sinto como se isso fosse irrelevante, a vontade o desejo de viver e devorar o mundo em buscas de coisas novas tornam o ser humano uma criança em busca do saber interminavel e maravilhoso que é o viver

    Angelita Fantagussi

    ResponderExcluir

Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem o que contribuir!
Se possível cite referências.

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração