segunda-feira, 29 de março de 2010

Para quem sabe muito...

Há dias em que você vai levantar com a maior vontade do mundo de fazer tudo, de conhecer dezenas de pessoas, de andar por vários lugares, de sonhar todos os sonhos, de realizar todas as vontades, de falar todas as línguas, de utilizar todas as palavras que conhece, de rir todas as vezes que puder. Há dias em que você não vai querer levantar, não vai querer dar bom dia, não vai querer falar do seu final de semana (tenha ele sido bom ou ruim), não vai querer andar, pegar ônibus ou dirigir, talvez ir de carona, mas sem querer conversar ou falar o porquê amanheceu sem vontade nenhuma de ter vontade de alguma coisa.

Há dias em que sua profissão vai ser a melhor, que você vai se achar “o fera”, e que você pode fazer aquilo por mais algum tempo antes de mudar de área ou de interesse, porém há tempos que você vai pensar quando foi que você teve a infeliz idéia de optar por tal trabalho, área ou profissão, irá se questionar milhares de vezes sobre o que pretende fazer da vida, irá se sentir perdido, parado, fora de tudo, pode até conhecer todos os assuntos, mas nada irá lhe prender, ou aguçar algo, e vai tentar colocar na cabeça que tudo isso e normal, mas aquela bendita pedra no sapato, aquele mosquitinho azucrinando no seu ouvido o dia todo, fazendo com que você busque e priorize o que é melhor para você, mas com certeza isso irá te deixar mais confuso do que todas as outras coisas que você já tinha pensado.

O pior mesmo de tudo isso é que pode não durar um só dia, mas algumas semanas, meses ou anos... não que você vá ficar parado no tempo, mas é que vai fazer tanta coisa, que todas as coisas que fizer não vão te ajudar a escolher ou a ser algo.

Não que a vida seja difícil, de forma alguma, até porque somos nós humanos que complicamos, isso sem sombra de duvidas, mas é que algumas coisas parecem tão frustrantes que o que menos queremos é dor de cabeça. Desafios todo mundo quer e é algo bem interessante, mas ninguém precisa “chorar” dias e dias por algo que realmente te faz cair aos prantos de raiva.

O motivo pelo qual comento tudo isso, é que quando se chega a certo patamar é necessário escolher e se dedicar a uma coisa que realmente lhe preenche ou prenda por completo. Essa coisa me falta no momento, como deve faltar para mais alguém, e sinceramente me sinto aliviada por não ser a única a ficar perdida ou andando contra o fluxo.

Não acredito que seja errado ir, voltar, parar e refazer caminhos, sou a favor de se aventurar e arriscar com tudo e qualquer coisa, mas nada a nada, a opinião de outras pessoas tem um certo peso, e se não for isso, suas decisões podem envolver outras pessoas e devido a isso é necessário pensar antes de qualquer atitude.

Escolher uma carreira, uma profissão, ou mesmo entender a vida pessoal, escolher o que seria melhor para um namoro, para um casamento, para amizade ou qualquer tipo de relacionamento envolve muitas coisas ao mesmo tempo que não precisa envolver nada, mas para não envolver nada é necessário estar bem esclarecido sobre tudo o que se quer ser.

Quanto a mim só tenho aprendido tudo o que NÂO quero ser. O fato é que mais cedo ou mais tarde você terá que filtrar tudo aquilo que conseguiu absorver ai é que mora todas as indecisões e decisões. Sem contar que sua rotina irá influenciar em todas as escolhas, o seu trabalho, seus estudos, seus pais, famílias, os programas da TV, do rádio, internet e enfim, tudo é para se pensar.

Pode ser que você se sinta perdido em tudo, e isso ganhe um ar de negatividade, de fracasso, mas não é bem assim. Ouvi em uma palestra, que cada não que você recebe não é um fato ruim, você elimina um NÂO e significa que está mais próximo de um SIM. Tenho tentado acreditar nas palavras que ouvi, na esperança de que algo em algum lugar espera por mim (dos 100 Nãos, já devo ter eliminado uns 20) e que eu seja a melhor para isso, e que esse “isso” seja o melhor para mim. E assim sendo espero que um punhado de gente acredite no mesmo que eu.




Marisa Soares
26 anos, estudante de jornalismo, formada em locução, trabalhando com web. Ela, por ela mesma: "Amo tudo que seja intenso e que seja diferente todos os dias. Claro!, diferente para melhor!!"

Um comentário:

  1. Nossa me indentifiquei com esse texto, adorei mesmo , me fez lembrar as grandes conversas com essa pessoa magnifica q é Marisa Soares.

    Está ai duas pessoas q eu quero um dia ter a oportunidade de trabalhar juntos novamente , (Mah, Mama, Mah Soares ou simplesmente Marisa) e logico o criador do blog grande Gilson um cara q eu acredito também que é um profissiojnal impar.

    Elton (Fininho)

    ResponderExcluir

Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem o que contribuir!
Se possível cite referências.

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração