sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dia de Sol

Acho que sonhei com dias sempre ensolarados, em que nem a chuva ou o inverno omitia a alegria dos raios de calor.

Dias em que valia o ‘Carpe Diem’, dias de grandes empolgações nas pequenas coisas... Letras e melodias eram como a segunda parte do Telegrama do Zeca. Um clima para levar flores, desejar bom dia e distribuir beijos.

O infinito êxtase levava todos a criarem versos para a beleza do hoje. Como se houvesse milhões de músicas cantando os 40° do Rio, outras tantas para o cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João e assim desbravando a Terra de Santa Cruz.

Rostos eram sorrisos e esperança era agir em favor do que era melhor para todos. Cada um fazia a sua pequena parte e o todo não deixava de ser feito.

Reclamação não era mais um murmúrio mudo, mencionado só para mostrar o quanto a sociedade não funcionava, mas era impulso para a criatividade de solucionar e reivindicar a quem deve ser.

As diferenças, neste dia de sol, eram entendidas por todos como algo que vem para agregar. Era a beleza dos sotaques, das raças, das idades... A beleza de ser quem se é.

Acordei com o telejornal, mas a tristeza das suas noticias selecionadas não bloquearam o meu dia de sol. Uma vez que entendi que ele é fonte que ilumina de dentro para fora.

Gilson Alves
“Escrevo o que passa por mim, o que posso ser testemunha e nada mais!”.

IMAGEM: http://ipt.olhares.com/data/big/35/355174.jpg


Um comentário:

  1. Ola Gilson, tudo bem? Desculpe de verdade pela demora em visitar este espaço!!

    Este post simboliza bem o nascer do sol. O nascer da esperança, do brilho após a escuridão, do desejo de renovação, do desejo de recomeçar ainda que do zero, e a oportunidade de perceber o quanto Deus fez a natureza perfeita.

    Abçs!!!

    Danilo Moreira

    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai comentar?

Escreva algo construtivo, mostre que tem o que contribuir!
Se possível cite referências.

Reclamações, dúvidas ou sugestões também são bem vindas...

Agradeço a colaboração